Olá Nefalém!

Atualmente, em Diablo 3, existem períodos nos quais podemos vivenciar a experiência de jogar como se estivéssemos conhecendo o jogo naquele momento, e eles são conhecidos como Temporadas.

temp6a

Inventário início

Durante o período de uma Temporada, é possível criar novos personagens para jogaá-la (desde que você possua espaço para isso) ou reviver algum dos seu personagens já existentes para essa nova aventura. Nesse último caso é importante lembrar que o seu personagem não vai perder os itens nem o conteúdo da bolsa,  tudo o que estava com ele vai imediatamente para a sua caixa de correios e fica disponível para você recolher durante 30 dias.

Em uma Temporada você revive a experiência de quando começou a jogar, pois você começa sem nenhuma moedinha de ouro, nadinha de experiência nem para você nem para seus artesãos e nenhum item no seu baú (que por sinal só tem uma abinha aberta…). Mas antes que você comece a hiperventilar se perguntando onde foram parar seus itens e seu dinheiro, vou adiantando que tudo continua lá no mesmo cantinho que você deixou, no modo não-temporada de jogo. Relaxa e toma uma água pra pressão voltar ao normal, tá tudo bem.

Temporadas possuem uma ferramenta interessante de acompanhar o seu progresso e te impulsionar a ir mais longe: a Jornada de Temporada. Atualmente, ao terminar os quatro primeiros capítulos de Jornada você terá conseguido um conjunto completo de uma classe à sua escolha e uma moldura de retrato exclusiva, além de outros mimos que a tia Blizz ache que interessantes oferecer naquela temporada. Seguindo mais adiante na Jornada é possível desbloquear uma nova aba de baú e obter molduras mais lindas que correspondem à cada capítulo finalizado e ao título recebido.

conquistador6

Ao final da temporada, também não precisa se preocupar que todos os itens, o dinheiro e a experiência conseguidos serão incorporados ao modo não-temporada, inclusive os personagens. Vale só lembrar que os itens vão estar nos correios. No caso das conquistas em geral, elas são incorporadas ao modo regular ao final da temporada no caso de você ter feito alguma que ainda não tinha. Nessa modalidade do jogo você pode fazer tudo o que também faria no modo regular, a única mudança é que as Proezas de Temporada são exclusivas e o ranking de Temporada também.

Se você está cansado do modo regular do jogo e quer se dar a oportunidade de se provar e ver o que consegue atingir nesse curto período de meses ou se você apenas é um daqueles que curte desafios, as Temporadas são uma ótima pedida.

Guia por Kafka