Se você está acostumado com a temática mais sombria de Diablo, irá se surpreender com Whimsyshire. Um lugar colorido e cheio de pôneis, ursinhos e plantinhas, mas não os subestime, eles querem matar você.

Como Chegar

A primeira coisa que você precisa para ter acesso a Whimsyshire é possuir o Cajado do Pastor, esse item pode ser forjado no ferreiro, sua receita e matérias primas devem ser coletadas em diversos lugares do jogo, então vamos ao passo-a-passo:

  • Para conseguir as instruções para o Cajado do Pastor, pegue o marco de senda para “Ápice Argenteo Nível 1”, lá procure pela passagem para “A Vastidão”, ao derrotar Izual tem a chance de dropar as instruções.
  • O Sino de Wirt pode ser comprado na cidade do ato II com a vendedora Espirro, pelo valor de 100.000 de ouro. Esse é o único item da receita que não depende de sorte.
  • O Cogumelo Negro pode ser conseguido na ” Catedral Nível 1″, você deve procurar por vários cogumelos juntos, ao clicar irá dropar o item.
  • Para encontrar o Arco-íris Líquido, pegue o marco de senda para o “Oásis de Dahlgur”, vá no sentido sul e procure por uma passagem estreita, procure pela entrada da Caverna Misteriosa (nem sempre a porta estará aberta), dentro da caverna você encontrará o Arco-íris Líquido em um baú.
  • A  Gema Algaraviente pode ser conseguida ao derrotar Chiltara, o drop do item não é garantido, para encontrar Chiltara procure pela entrada das “Cavernas Gélidas” no mapa “O Campo de Batalha”, as cavernas nem sempre estarão disponíveis.
  •  Para conseguir a Tíbia de Leoric, pegue o marco de senda para o “Jardim da Mansão de Leoric”, entre na “Mansão de leoric” na sala a direita procure pela Tíbia de Leoric na lareira abaixo do retrato dele. Nem sempre a lareira estará ativa para pegar o item.

Depois de conseguir todos os itens e forjar o cajado no ferreiro, saia pelo portão da cidade do Ato I e siga na direção nordeste, procure por uma cratera com uma luz vermelha e um esqueleto de vaca ao lado, se você chegar lá com o cajado na mochila, o espirito de Rei Vaca irá se levantar do esqueleto e iniciar uma conversa bem engraçada. Após o diálogo as luzes da cratera irão ficar coloridas e você poderá entrar em Whimsyshire.

Em Whimsyshire você irá lutar contra flores, ursinhos e pôneis, tudo isso em um cenário cheio de muita cor e alegria, com núvens, presentes e pinhatas recheadas de matérias primas, gemas e itens. A trilha sonora também é incrível, um lugar para relaxar e se divertir e conseguir vários itens de transmog bem legais, vamos falar como pegar cada um mais abaixo.

Vale dos Caprichos e o Goblin Arco-iris

No patch 2.1 foram adicionados os novos goblins, entre eles temos o goblin arco-iris, ao derrota-lo ele deixará aberto um portal para o Vale dos Caprichos. O mapa tem a mesma estrutura de Whimsyshire, a única diferença é que nele pode aparecer o monstro único chamado Princesa Lilian que tem drop garantido das tão desejada Asas Cósmicas.

Transmogs

Item Nome Origem
Espectro Qualquer Raro
O Hambúrguer Horádrico Qualquer Raro
Moldura do Condado Sir William (Aparece apenas em Whimsyshire)
Asas Cósmicas Princesa Lilian (Aparece apenas no Vale dos Caprichos

Agora que você já sabe como chegar e o que pode encontrar em Whimsyshire e no Vale dos Caprichos, corra até lá e garanta seus transmogs.

Guia por Aslamm