Olá Nefalém!

Vamos falar um pouco sobre as Máquinas Infernais. As Máquinas Infernais são quatro dispositivos de portal que nos transportam para reinos onde, ao matar os chefes do local, irá cair um dos materiais de ofício necessários para a confecção do Amuleto Infernígneo e do Anel Infernígneo. Esses dois itens podem ser forjados no Joalheiro e com a possibilidade de atributos muito bons, sendo recomendados em muitas builds end-game.

No patch 1.0.5 foi introduzida a Máquina Infernal, era um dispositivo único que era obtido combinando a Chave da Destruição, a Chave do Ódio e a Chave do Terror, que caiam respectivamente dos Claviculários Odeg (do Ato I), Sokahr (do Ato II) e Xah’Rith (do Ato III). Para combinar as chaves pela primeira vez, também era necessário dropar a receita de ferraria que combinava as chaves para forjar a Máquina Infernal, ela caía do Claviculário Nekarat (do Ato IV).

O dispositivo abria aleatoriamente um portal para um dos seguintes reinos: Discórdia, Caos e Tumulto, de onde dropavam respectivamente a Espinha Contorcida, a Presa Diabólica e o Olho Vingativo. Esses três usados para criar o Anel Infernígneo, cuja receita de joalheria ainda hoje pode ser comprada na mascate Espirro, do Ato II, por 2.000.000 de ouro. O Amuleto só foi inserido posteriormente no patch 2.1.0

As Máquinas Infernais que conhecemos atualmente no jogo foram introduzidas no patch 2.3.0, já dispensando qualquer interação com o Ferreiro, pois o que passou a dropar de cada Claviculário já é a própria chave de portal para um dos seguintes reinos: Arrependimento, Podridão, Medo e Pavor, respectivamente dos atos I, II, III e IV.  Outra diferença é que os materiais necessários também mudaram.

Pegando as Máquinas Infernais

A qualquer momento no jogo você pode tentar pegar as máquinas infernais com os Claviculários, atualmente é garantido o drop de pelo menos uma chave por claviculário. Achar esses monstros únicos é bem fácil pois eles sempre aparecerão no seu jogo em mapas específicos.

  • Odeg: Esse é o claviculário do Ato I, ele fica nos Campos da Miséria e, ao entrar nesse mapa, sempre haverá uma seta roxa no seu minimapa apontando na direção dele. Ao matá-lo irá dropar, para cada jogador no mapa, pelo menos uma Máquina Infernal do Reino do Arrependimento.
  • Sokahr: Esse é o claviculário do Ato II, ele fica no Oásis de Dhalgur e, ao entrar nesse mapa, sempre haverá uma seta roxa no seu minimapa apontando na direção dele. Ao matá-lo irá dropar, para cada jogador no mapa, pelo menos uma Máquina Infernal do Reino da Podridão.
  • Xah’Rith: Esse é o claviculário do Ato III, ele fica no Forte Pétreo e, ao entrar nesse mapa, sempre haverá uma seta roxa no seu minimapa apontando na direção dele. Ao matá-lo irá dropar, para cada jogador no mapa, pelo menos uma Máquina Infernal do Reino do Medo.
  • Nekarat: Esse é o claviculário do Ato IV, ele fica nos Jardins da Esperança segundo nível e, ao entrar nesse mapa, sempre haverá uma seta roxa no seu minimapa apontando na direção dele. Ao matá-lo irá dropar, para cada jogador no mapa, pelo menos uma Máquina Infernal do Reino do Pavor.

Usando as Máquinas Infernais

Para abrir os portais para cada reino você deve ir para a cidade de Tristram, no ato I e entrar na Moradia do Herege, que fica próximo do Irmão Malaqui. Uma vez lá dentro você usará uma chave de cada para abrir os portais para os reinos infernais.

  • Reino do Arrependimento: Nesse reino você enfrentará o Rei dos Mortos e a Bruxa Impiedosa, ao matar ambos os chefes irá dropar um ou mais do seguinte material de ofício: Arrependimento de Leoric
  • Reino da Podridão: Nesse reino você enfrentará o Executor Torpe  o Profanador Corrompido, ao matar ambos os chefes irá dropar um ou mais do seguinte material de ofício: Frasco da Podridão
  • Reino do Medo: Nesse reino você enfrentará Beemote Selvagem e o Imorredouro, ao matar ambos os chefes irá dropar um ou mais do seguinte material de ofício: Ídolo do Terror
  • Reino do Pavor: Nesse reino você enfrentará a Alma do Mal, ao matar esse chefe irá dropar um ou mais do seguinte material de ofício: Coração do Pavor

Em um jogo coletivo, basta que apenas uma pessoa utilize uma máquina para abrir um portal

Forjando o Anel ou o Amuleto Infernígneo

Já de posse das matérias primas que caem nos reinos infernais, você precisará aprender as receitas de joalheria que permitem ao Joalheiro confeccionar o anel ou o amuleto infernígneo conforme falamos mais acima. A confecção de um item consumirá uma matéria prima de cada tipo. Ambos os itens possuem nível de requerimento 1, o que permite equipá-los em personagens que estão apenas começando. Além do fato de que os Amuletos possuem sempre como propriedade uma das habilidade passivas do personagem no qual foram forjados, o que os torna bem poderosos.

Eu já vou! A gente se esbarra em Santuário, Nefalém!

Guia por Kafka