X

Faaaala povo horadrim!

Aqui é a Tia Giu, talvez lembrem de mim pelo meu antigo blog! A Eikani permitiu que eu trouxesse para cá as minhas publicações antigas de lá, para manter o conteúdo disponível. Então, revisarei os textos em que conto sobre os livros da Guerra do Pecado e (finalmente) terminarei o resumão dos livros!

Aguardem novidades!

Por enquanto, trago o texto em que conto um pouco sobre a franquia!


Diablo e sua ‘expansão’, Hellfire

Existem duas datas de lançamento que circulam pela interwebs, a primeira é 30 de novembro de 1996 e a segunda, 31 de dezembro de 1996. A Blizzard comemora a segunda data. Foi lançado para PC, Mac e PlayStation, um RPG hack ‘n slash desenvolvido pela Blizzard North (fundada em 1993 com o nome Condor, foi comprada pela Blizzard Entertainment em 1996 antes do jogo ser lançado) e a própria Blizzard Entertainment. Com 3 classes (Rogue, Sorcerer e Warrior), uma jogabilidade viciante e grandes desafios, logo tornou-se fenômeno mundial.

A Blizzard North num queria saber de expansão, estavam focados na sequência do jogo. Mas a galera queria mais!

 

A expansão do jogo ficou por conta de outra empresa: Synergistic Software (comprada pela Sierra em 1996, fechada em 1999 depois de fusão e reestruturação com a Activision, voltou em 2014 relançando jogos antigos e focando em produções independentes…UFA!). Então, em 30 de novembro de 1997, foi lançada a expansão Hellfire para PC. Novos níveis, monstros, itens e classes foram adicionados (Monk – oficialmente, Barbarian e Bard – escondidos). Os acontecimentos da expansão não são considerados nos jogos seguintes, as pessoas com quem conversei que jogaram essa expansão não consideram ela relevante. Só coloquei aqui para documentar…rs

Por causa de toda a treta de produtoras, não há como conseguir o jogo pela Battle.net por problemas de copyrights. 🙁


Diablo II e sua expansão, Lord of Destruction

Foi em 20 de junho de 2000 que a Blizzard North e a Blizzard Entertainment finalmente lançaram a sequência. No época disseram que os gráficos eram retrógrados, mas novamente por sua jogabilidade e seu replay value (quantas vezes vocês, amiguinhos jogadores de D2, num repetiram o jogo inteiro? rs) garantiram o sucesso do jogo, que saiu para PC e Mac. Dessa vez as classes disponíveis eram: Amazon, Barbarian, Necromancer, Paladin e Sorcerer.

 

 

 

 

Diferente do que aconteceu com Hellfire, a expansão Lord of Destruction não foi entregue a outra empresa. Lançada em 27 de junho de 2001, ela trouxe novas classes (Assassin e Druid), itens, repaginada na jogabilidade e continuação da história.
Tem gente até hoje saindo no tapa na ladder de lá! Joguinho imortal! HAHA

 

 

 

 

 


Diablo III e sua expansão, Reaper of Souls

Muita gente já tava desistindo da possibilidade de ver uma sequência de Diablo, mas alguns fóruns começaram a especular o que se tornou realidade: em junho de 2008, no World Wide Invitational da Blizzard, anunciaram Diablo III. Fico arrepiada só de lembrar do manolo entrando no palco com o violão e começa a tocar a trilha de Tristram…Clica aqui pra reviver esse momento lindo! <3
O desenvolvimento começou em 2001 mas, novamente, problemas com a desenvolvedora Blizzard North (que encerrou suas atividades em 2005) adiaram o lançamento, que ocorreu em 15 de maio de 2012 – e uma fila de login imensa. 😛

Lançado para PC e Mac, vendeu milhares de cópias só em 2012. Com as classes: Barbarian, Demon Hunter, Monk, Witch Doctor e Wizard, continuando a história do jogo anterior, foi aclamado pela imprensa. Recebeu críticas de alguns jogadores por sua indisponibilidade offline, outros disseram que o jogo tava ‘muito colorido’ (o que foi levado com humor pela Blizzard e seu Whimsyshire com pôneis saltitantes!).  Em 2013 foi lançado para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Foram muitos patches desde então (um sistema PVP – que não funcionou, a retirada da Casa de Leilões, sistema de Paragon) até que, em agosto de 2013, na Gamescom, foi anunciada a expansão Reaper of Souls!

 

 

A expansão foi lançada em 25 de março de 2014 para PC e Mac e, em agosto do mesmo ano, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Trouxe um novo ato, nível máximo passou a ser 70, a nova classe Crusader, NPCs, itens e uma repaginada no sistema de Paragon.
A mudança mais impactante foi a introdução do Modo Aventura, com missões em todos os atos e recompensa ao completar cada um deles: a Caixa Horádrica, de onde caem itens raros e Estilhaços Sangrentos pra gastar na nossa com a nossa ‘querida‘ Kadala! 😛

Em junho de 2017 foi lançado o pack Ascensão do Necromante. Eu estive na coletiva de imprensa sobre ele. Você pode ver mais informações sobre ele aqui!

 

Volto em breve trazendo o guia de livros! Até lá! 😀


Fontes: Diablo / Hellfire / Synergistic / Diablo II / Lord of Destruction / Diablo III / Reaper of Souls / Blizzard North