X

Olá Nefalém!

O Patch 2.5 já está disponível no Reino de Testes Público (RTP, mais conhecido como PTR) e vem trazendo muitas novidades para o jogo. Se você tem interesse de jogar o RTP de Diablo, mas não sabe como baixar, clica nesse link que você será direcionado para as instruções de como proceder.  Abaixo eu falo sobre algumas das novidades que chegam com esse patch.

O Arsenal

Agora do ladinho do seu baú haverá um armário onde podemos montar os nossos arsenais. Essa funcionalidade tem como objetivo deixar salvas as builds que você mais usa com aquele herói, permitindo salvar um total de até cinco combinações por personagem. Significa dizer que você estará salvando os itens, as habilidades ativas e passivas, as habilidades do Cubo de Kanai e as gemas engastadas, mesmo as lendárias (me belisca que deve ser sonho!). Para quem fica alternando entre o speed farm e as Fendas Maiores, essa funcionalidade vai evitar um erro super comum que é o de entrar em Fendas Maiores com algum equipamento faltando ou mesmo com habilidades erradas, ocasionando normalmente na perda da fenda maior. Os itens não precisam estar no seu inventário para que a troca seja um sucesso, mas cuidado ao trocar arma de uma mão e item de mão secundária por uma arma de duas mãos, nesse caso o item de mão secundária irá para o seu baú, cuidado para não vendê-lo!

Matérias-primas não ocupam mais espaço do baú

Finalmente o baú não ficará mais lotadinho de itens de matéria-prima. Conforme prometido na BlizzCon 2016, as matérias-primas de ofício não ocuparão mais espaço no baú, elas agora ficarão em uma aba que pode ser acessada através do inventário do seu personagem. A mecânica de acumulação será da mesma forma que ocorre atualmente para os estilhaços sangrentos, mas você ainda precisa coletá-los como faz com os itens.

Outra consequência dessa mudança é que agora o Cubo de Kanai completará automaticamente as receitas de acordo com as matérias-primas necessárias. Nada mais de falhar uma receita por ter esquecido algum material ou ter colocado algo errado.

Itens Ancestrais Primevos

É a nova qualidade de itens lendários que passa a existir no jogo. Serão os itens mais raros do jogo e a diferença deles para os itens ancestrais, é que nele todos os atributos já vêm no máximo possível, inclusive o poder lendário do item. Eles só começam a dropar depois que um de seus personagens completa uma Fenda Maior 70 sozinho. Esse desbloqueio precisa acontecer em cada modo do jogo (softcore/harcore, temporada/não-temporada) para que todos os seu personagens possam ter a chance de que eles caiam. Os atributos desse item serão de acordo com a classe do personagem para o qual ele cair (ufa!).

Requisitos para dificuldades de Suplício em Jogos Públicos

Para quem gosta de se divertir em jogos públicos, o critério para poder entrar em jogos de dificuldades mais altas não será mais o nível de excelência e sim as Fendas Maiores Solo. Agora para poder entrar em jogos públicos com dificuldades do Suplício VII acima, os jogadores deverão ter conseguido finalizar Fendas Maiores acima do nível 30.

  • Suplício VII: Fenda Maior Solo de nível 30
  • Suplício VIII: Fenda Maior Solo de nível 35
  • Suplício IX: Fenda Maior Solo de nível 40
  • Suplício X: Fenda Maior Solo de nível 45
  • Suplício XI: Fenda Maior Solo de nível 50
  • Suplício XII: Fenda Maior Solo de nível 55
  • Suplício XIII: Fenda Maior Solo de nível 60

Isso é apenas uma parte das mudanças que chegam com o novo patch. Se quiser acessar as notas oficiais com todas as novidades que estão no RTP, basta clicar aqui.

Eu já vou! A gente se esbarra em Santuário, Nefalém!